Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 5 alternativas ao Google Fotos em 2020

5 alternativas ao Google Fotos em 2020

Compartilhe

Quem diria que esse post seria produzido um dia…

Com o fim do armazenamento ilimitado e gratuito do Google Fotos programado para o dia 1 de junho de 2021, chegou a hora de alguns usuários começarem a procurar outras opções para armazenar as suas fotos e vídeos. Para muitos de nós, 15 GB de armazenamento na nuvem podem ser insuficientes.

Uma alternativa é migrar para o Google One, que oferece 100 GB de armazenamento por um preço competitivo. Mas se você não está disposto a pagar por mais armazenamento no Google Drive, nesse post tem algumas alternativas que podem convencer você.

A má notícia logo de cara é que a maioria das opções exigem que você use o cartão de crédito para que sua funcionalidade se justifique.

 

 

 

OneDrive

 

 

Uma das alternativas mais poderosas porque está associada, na maioria dos casos, ao uso do Microsoft Office. Seu plano base gratuito é de 5 GB, e o app para Android e iOS permite criar uma cópia de segurança das fotos automaticamente, e os usuários de smartphones da Samsung podem sincronizar a galeria de fotos do telefone de forma direta.

 

 

 

Flickr

 

 

Rede social de fotos que permite armazenar e compartilhar imagens de forma rápida e simples. Conta com ferramentas avançadas para os profissionais de fotografia, além de estatísticas, visualizações e descontos em apps e serviços relacionados. Também conta com softwares oficiais para iOS e Android, e sua conta gratuita armazena até 1.000 fotos. Mais que isso, só pagando.

 

 

 

Dropbox

 

 

Um clássico do armazenamento na nuvem, e não parou de evoluir desde o seu lançamento em 2007. Tem upload automático de fotos nos seus aplicativos para Android e iOS, gerando assim cópias de segurança automática das imagens. Possui um recurso específico que permite a navegação entre as suas recordações.

 

 

 

Amazon Photos

 

 

Possui alguns pontos fortes, como o fato de estar incluído no Amazon Prime, o que resulta em armazenamento ilimitado para fotos e 5 GB para vídeos. Porém, seu app para Android e iOS é exclusivamente dedicado para fotos, e além de realizar uploads automáticos, permite a edição das fotos. Se você tem um dispositivo com tela inteligente como o Echo Show ou o Fire TV, a visualização das fotos é simplificada.

 

 

 

Piwigo

 

 

Serviço online de armazenamento de código aberto que pode ser instalado de forma gratuita em qualquer servidor. Se a alternativa gratuita não contempla as suas necessidades, a plataforma oferece uma opção paga alojada em seus próprios servidores. Tem como vantagens oferecer opções de classificação de imagens e a possibilidade de compartilhar a biblioteca com outros usuários.

 

 

 

Conclusão

 

Muitos foram pegos de surpresa com a decisão do Google em acabar com a festa dos uploads ilimitados de graça de fotos e vídeos no Google Fotos. Por outro lado, a decisão não surpreende, considerando que todas as gigantes de tecnologia estão cobrando pelos seus serviços. Por qualquer serviço.

Dentro das opções apresentadas no post, a minha dica é mesmo a do Amazon Fotos, e pelo simples fato dele estar agregado ao Amazon Prime, que é um serviço excepcional por um preço muito reduzido. Pode não ser o mundo perfeito (pois não suporta uploads ilimitados para vídeos), mas é muito melhor do que não ter essa alternativa.


Compartilhe