4 mil japoneses moram em cyber cafés em Tóquio | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 4 mil japoneses moram em cyber cafés em Tóquio | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | 4 mil japoneses moram em cyber cafés em Tóquio

4 mil japoneses moram em cyber cafés em Tóquio

Compartilhe

cyber cafés

Uma pesquisa realizada pelo governo japonês revela que aproximadamente 4.000 pessoas sem lar utilizam os cyber cafés ou manga cafés de Tóquio como refúgio noturno, já que não podem pagar os elevados valores de aluguel na cidade.

A pesquisa realizada entre novembro de 2016 e janeiro de 2017 em vários estabelecimentos de Tóquio que funcionam 24 horas por dia. Mais de 70% dos números são pessoas com trabalhos temporários, mas que não ganham o suficiente para alugar um apartamento, optando por pagar o tempo de uso de um cyber café onde encontram teto, privacidade, acesso à internet, TV e comida rápida.

A idade mais comum desse grupo de pessoas sem lar fica entre 30 e 50 anos, onde muitos do que estão na casa dos 30 anos perderam seus empregos por causa da crise financeira global de 2008, enquanto que aqueles que estão acima dos 50 anos alegam que é muito complicado encontrar emprego.

De um modo geral, estima-se que mais de 15 mil pessoas utilizam diariamente os cyber cafés, onde 37.1% o utilizam como substituto de hotel para viagens de negócios ou pessoal, enquanto que 25.8% revelam que não contam com uma moradia estável.

 

Via Japan Times


Compartilhe