TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 4 maneiras de usar o celular para ser mais saudável | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | 4 maneiras de usar o celular para ser mais saudável

4 maneiras de usar o celular para ser mais saudável

Compartilhe

Foto: unsplash.com

Nós que amamos tecnologia sabemos o quanto o celular pode nos ajudar nas funções do dia a dia e facilitar as coisas. Nesta quarentena, por exemplo, os apps foram grandes aliados para vencer o tédio em casa. E o celular tem funções que podem ser incríveis para você que está tentando ser mais saudável. Confira as dicas! 

 

 

 

Aplicativos que te lembrar de beber água

 

Beber água é essencial para manter a qualidade de vida e o bom funcionamento do organismo. Mas sempre gera a dúvida: o quanto devo beber por dia? 2 litros é o suficiente? Segundo a nutricionista editora do Saudável&Forte, Romina Cerutti, a quantidade indicada varia de pessoa para pessoa, uma vez que deve ser levado em consideração se ela pratica atividades físicas, o peso da pessoa, metabolismo, clima e até a rotina alimentar dela. 

De acordo com Romina, um bom cálculo base é a ingestão de 35 ml de água por quilo de peso, ou seja, uma pessoa que pesa 80kg deve tomar 2,8 litros de água por dia. Para te ajudar nessa, o celular pode te lembrar de tomar água durante o dia, com aplicativos como o “Beber Água”, “Hora de Beber Água”, ou “Água Reminder”, que auxiliam até a calcular a quantidade de água necessária por dia.  

 

 

 

Analise o rótulo dos produtos

 

A indústria alimentícia tem várias pegadinhas para nos incitar a comer de forma não saudável. Muitos dos alimentos ultraprocessados (aqueles que imitam comida de verdade e fazem mal à saúde) são mascarados pela publicidade. 

Por isso, fazer escolhas certas pode ter um aliado na palma da sua mão. O Desrotulando é o primeiro aplicativo de food score do Brasil, em que você pode escanear os produtos pelo código de barra e ele te mostra as informações importantes do rótulo traduzidas em uma nota, de 0 a 100, indicando os produtos mais saudáveis. 

 

 

 

Faça exercícios guiados em casa

 

O celular também pode ser seu parceiro e guia de treino. O Nike training, por exemplo, é um dos aplicativos mais populares para treinar em casa, organizado com diversos tipos de treinos para o seu objetivo, rotina e aptidão física. 

Vale salientar que, segundo especialistas, mesmo que você já treine alguma modalidade, deve buscar iniciar pelo nível mais básico e evoluir gradativamente. Além disso, monta uma playlist com músicas que te animem a se exercitar. vão dar aquele gás para você inserir uma prática de atividade física no seu dia a dia. 

 

 

 

Relaxe com apps de meditação e yoga

 

Ser mais saudável é também reduzir o stress e ter momentos de descanso e relaxamento. Utilizar o modo noturno do celular à noite ou até mesmo diminuir o brilho da tela é importante para não atrapalhar um sono de qualidade. 

Já para quem pretende começar práticas de meditação e ioga, os apps Calm, Headspace e Ekhart Yoga são alternativas indicadas. Já comentamos aqui no site que o Headspace oferta meditação com diferentes opções adequadas a objetivos distintos. Depois de duas semanas grátis, a plataforma cobra assinatura de R$ 12,99 ao mês.


Compartilhe