TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 4 coisas que você pode fazer com o seu smartphone (e você não sabia que podia) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 4 coisas que você pode fazer com o seu smartphone (e você não sabia que podia)

4 coisas que você pode fazer com o seu smartphone (e você não sabia que podia)

Compartilhe

Ninguém nasceu sabendo tudo, e estamos sempre aprendendo. O que é ótimo, já que manter a mente aberta para o conhecimento amplia o nosso leque de possibilidades e habilidades.

O smartphone é um dispositivo de tecnologia que possui múltiplas possibilidades, com um potencial enorme para realizar as mais diferentes tarefas. E é praticamente impossível para a maioria das pessoas conhecer tudo o que ele pode fazer para melhorar a rotina diária.

Por isso, vamos apresentar neste artigo quatro usos que você pode dar para o seu smartphone, mas que você não fazia a menor ideia de que poderia realizar essas tarefas no dispositivo.

 

Reconhecer canções

No passado, o Shazam era o aplicativo preferido daquelas pessoas que gostariam de descobrir qual é a música que está tocando no momento. Hoje, os assistentes virtuais integrados do smartphone podem fazer o trabalho sujo com maior eficiência e praticidade.

Tudo o que você precisa fazer é invocar a Siri, o Bixby, a Alexa ou o Google Assistente e perguntar qual é a música que está tocando. O software não só vai responder o nome do artista ou grupo e o nome da canção em execução, como também pode mostrar em quais plataformas você pode ouvir aquela música.

 

Medir a sua frequência cardíaca

Eu me lembro que o excelente Samsung Galaxy S7 já podia medir a frequência cardíaca do usuário, com a ajuda da câmera traseira do dispositivo. Não era o tipo de recurso que eu utilizava, já que sempre fiquei com o receio de ter uma lente fotográfica toda engordurada. Mas era bom saber que o recurso está disponível para quando for necessário.

Hoje, muitos fabricantes de smartphones contam com esse recurso de forma integrada em seus dispositivos, atuando de forma independente do uso de um relógio inteligente (isso também pode ser feito com a ajuda do wearable – não tem nada que impeça que isso aconteça).

Você também pode utilizar aplicativos de terceiros para realizar essa tarefa com o seu telefone, caso o fabricante não inclua o recurso de forma nativa no dispositivo. Basta procurar alguma alternativa na Google Play Store e escolher um app bem avaliado e de credibilidade.

 

Escanear documentos

Essa é uma tarefa bem simples de ser feita com a câmera do seu smartphone e, na maioria dos casos, pode apresentar bons resultados. A evolução dos sensores fotográficos ajudou a dispensar os escâners de mesa ou dispositivos em formato multifuncional (com impressora integrada).

Você não precisa sair de casa para escanear um contrato ou documentos com poucas páginas. Basta utilizar a câmera do telefone para digitalizar o conteúdo. Alguns fabricantes como a Samsung integram o recurso no seu app de câmera de forma nativa, detectando automaticamente que os sensores estão focalizando um documento.

Mas nada impede que você use um aplicativo específico para digitalizar documentos se o recurso não estiver integrado ao software do fabricante do seu dispositivo. De novo: basta fazer uma busca na Google Play Store e escolher um app com boas avaliações e credibilidade comprovada.

 

Medir a velocidade, altura e distância

Se você não tem uma régua, fita métrica ou trena para medir as distâncias necessárias para ajustar o posicionamento correto da instalação de um quadro, não tem problema: mais uma vez, use o smartphone para essa tarefa.

Aqui, mais uma vez, você vai se valer da câmera do dispositivo com a ajuda de alguns recursos adicionais integrados para reconhecer e identificar as distâncias de objetos ou entre dois pontos. Os sensores fotográficos também são úteis para medir a altura de edifício ou controlar a velocidade das pessoas em movimento ou de carros em uma estrada.

Vários aplicativos podem realizar essa tarefa de medição de diferentes parâmetros, atividades e distâncias. Vale a pena experimentar algumas das opções disponíveis e descobrir qual é a que funciona melhor para atender as suas necessidades.


Compartilhe