TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 3 smartphones Samsung Galaxy que podem substituir o seu velho telefone Samsung Galaxy | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | 3 smartphones Samsung Galaxy que podem substituir o seu velho telefone Samsung Galaxy

3 smartphones Samsung Galaxy que podem substituir o seu velho telefone Samsung Galaxy

Compartilhe

É sempre importante apresentar para os usuários alternativas para um melhor investimento na hora de atualizar o atual smartphone. E quando falamos dos telefones da Samsung, o cenário é relativamente favorável.

Como estamos diante de uma das principais fabricantes de smartphones do mercado, encontramos em todos os anos vários modelos de smartphones que podem ser muito aproveitáveis para os próximos anos, mesmo quando olhamos para os dispositivos que chegaram ao mercado em 2022.

Para facilitar a vida de quem está em dúvida sobre qual smartphone da Samsung vale a pena investir o seu dinheiro para substituir o seu atual telefone da marca, vamos apresentar neste conteúdo pelo menos três dispositivos que devem ser observados bem de perto por esses usuários.

 

Samsung Galaxy S22

Não dá para deixar de fora dessa lista o smartphone top de linha da Samsung de 2022, pois este telefone vai receber pelo menos mais três versões do Android e quatro anos de atualizações de segurança.

O Samsung Galaxy S22 é um dos melhores smartphones do mercado, considerando inclusive o fato de que já estamos em 2023. O modelo tem especificações muito interessantes, design atualizado e está com um preço um pouco mais competitivo, o que pode ser de interesse de muitos usuários que precisam trocar o seu atual telefone Samsung.

O modelo se caracteriza por contar com um peso de apenas 168 gramas, o que pode ser considerado pouco quando comparado com outros dispositivos dentro de sua categoria. Seu desempenho está mais do que garantido com um processador atualizado que já trabalha com o Android 13.

Lembrando que este modelo da Samsung deve ser atualizado até o Android 16, o que torna o dispositivo um importante investimento para o futuro. Além disso, sua experiência fotográfica é promissora com o seu sensor principal de 50 megapixels que registra fotos com elevada qualidade.

Por fim, sua tela AMOLED também é digna de elogios, sendo extremamente brilhante e entregando uma excelente visualização dos elementos em qualquer condição de luminosidade.

 

Samsung Galaxy A53

Esse é o queridinho dos usuários de linha média, e conta com muitos fãs brasileiros de telefones da Samsung.

O Samsung Galaxy A53 é um dos melhores smartphones de linha média do mercado e uma das melhores relações custo-benefício dentro de sua categoria de telefones com o sistema operacional Android.

E para os usuários que precisam trocar de telefone neste momento e não pode gastar tanto no processo, essa é uma interessante escolha que pode atender bem às necessidades daqueles que procuram essa melhor qualidade por um custo não tão elevado.

É sempre importante considerar o fator preço na escolha de um novo produto, e o Samsung Galaxy A53 preenche bem os requisitos que o posiciona como uma ótima opção dentro do segmento de smartphones de linha média.

O Samsung Galaxy A53 se destaca por contar com uma tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, para garantir uma maior fluidez no sistema operacional e em tarefas mais exigentes. Sua bateria de 5.000 mAh com carga rápida de 25W consegue entregar com facilidade um dia de uso longe do carregador.

Seu processador Exynos 1280 é bem competente, mostrando uma potência notável e capacidade para executar qualquer tipo de aplicativo sem maiores inconvenientes. Sua configuração de câmera quádrupla entrega resultados bem aceitáveis em fotos e vídeos, e que pouco devem aos modelos mais caros da Samsung.

Por fim, este é mais um smartphone da Samsung que possui quatro atualizações do sistema operacional Android garantidas, da mesma forma que acontece com os modelos mais caros da marca.

 

Samsung Galaxy S21 FE

Eu sei que o Samsung Galaxy S20 FE ainda existe no mercado, mas entendo que chegou a hora de seguir em frente e fazer com que o Samsung Galaxy S21 FE seja o seu digno substituto. Mesmo porque ele chegou ao mercado com este objetivo.

Na época do seu lançamento, sua compra não fez muito sentido. Até porque o Samsung Galaxy S22 chegou ao mercado dois meses depois do seu anúncio oficial. Agora, um ano depois, ele se torna uma opção muito válida para quem procura uma relação custo-benefício mais interessante que o Galaxy A53 para os próximos anos.

E olhando para o mercado de smartphones atual, o Samsung Galaxy S21 FE é um dos modelos que deve ser considerado por quem vai precisar trocar de telefone neste momento, pois o seu conjunto técnico é bem completo para o preço sugerido por este modelo.

Os principais destaques do Samsung Galaxy S21 FE estão na tela Dynamic AMOLED 2X, que entrega uma imagem extremamente realista, ao mesmo tempo que reduz a fadiga visual do usuário.

O modelo abriga um dos processadores mais potentes do mercado, o Qualcomm Snapdragon 888, o que garante uma melhor execução de tarefas com desempenho otimizado e as várias atualizações futuras do sistema operacional Android.

Sua bateria conta com uma grande capacidade, e é compatível com os modos de recarga rápida e recarga sem fio. E sua câmera tripla entrega resultados bem próximos a outros dispositivos top de linha disponíveis no mercado e que contam hoje com preços mais elevados.

 

Conclusão

É sempre importante lembrar que existem outros modelos de smartphones tão ou mais interessantes em outros fabricantes, mas estamos focando neste momento com a decisão daqueles usuários que já contam com smartphones da Samsung e que desejam permanecer na experiência de uso da marca.

De qualquer forma, o nosso principal objetivo com a produção deste conteúdo é oferecer um norte de decisão para os usuários mais indecisos sobre qual modelo de smartphone da Samsung deve ser o substituto para o seu atual telefone da marca.

A partir desse ponto, vale a pena analisar cada modelo para obter aquele que é o melhor dispositivo para as suas necessidades, sempre considerando as características técnicas e o preço que você pode pagar pelo seu futuro telefone.

E eu espero ter ajudado de alguma forma na sua futura escolha.


Compartilhe