TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
3 ótimos telefones com recarga reversa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | 3 ótimos telefones com recarga reversa

3 ótimos telefones com recarga reversa

Compartilhe

Uma das inovações mais interessantes que chegaram ao mercado mobile é a capacidade de um smartphone poder recarregar outro telefone por aproximação ou via cabo. Esse recurso é conhecido como carga reversa, e pode salvar vidas para quem está sem bateria no final do dia.

O problema aqui é que esse recurso não está presente em todos os dispositivos, mas em apenas modelos selecionados. A boa notícia é que alguns telefones de linha média contam com a funcionalidade, ou seja, não somos obrigados a contar com um dispositivo top de linha para utilizar esse recurso.

Neste post, vamos mostrar três smartphones com ótima relação custo-benefício que contam com esse recurso de recarga reversa de bateria.

 

 

 

Samsung Galaxy S20 FE

O queridinho de muitos usuários brasileiros e o atual rei da relação custo-benefício (falo isso porque existem outros candidatos ameaçando esse posto neste momento).

O Samsung Galaxy S20 FE é um dos telefones de linha média que contam com o recurso de recarga reversa de bateria. E é relativo colocar o modelo dentro do segmento intermediário, uma vez que alguns dos seus itens de especificações são típicos de telefones top de linha.

A carga reversa é apenas uma parte do seu pacote de bondades. O modelo também possui tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.500 mAh, processador Snapdragon 865 e – wait for it -, no futuro, contará com versão 5G no Brasil.

Ou seja, sobram motivos para escolher este modelo.

 

 

 

iPhone 11

O iPhone 11 ainda é considerado o modelo de smartphone da Apple com a melhor relação custo-benefício do mercado, superando inclusive telefones que foram lançados recentemente, como é o caso do iPhone SE (2022).

Apesar do tempo de mercado, o iPhone 11 é mais um telefone que conta com o recurso de recarga reversa. E, diferente do que você pode imaginar, ele conta com uma boa autonomia de bateria. Na verdade, uma das melhores da história da Apple.

Seu desempenho geral é perfeito em todos os sentidos, tanto para o registro de fotos como para jogos e reprodução de vídeos. Pode não ser o iPhone mais recente do mercado. Mas… convenhamos: ainda é um iPhone, e custa bem mais barato que os modelos atuais.

 

 

 

Xiaomi Mi 11

A Xiaomi foi uma das percussoras da recarga reversa no mercado de smartphones, e não poderia ficar de fora deste post.

Vários modelos de smartphones da Xiaomi contam com esse recurso. Logo, o Mi 11 é apenas um dos exemplos mais recentes e de maior destaque dentro desse catálogo de produtos.

O novo modelo top de linha da Xiaomi conta com especificações técnicas invejáveis, como a bateria de 4.600 mAh com longa autonomia, uma câmera principal de 108 MP com estabilização ótica e uma tela com especificações notáveis.

O Mi 11 é um daqueles candidatos ao trono de rei dos smartfones com melhor relação custo-benefício do mercado, e com certeza chama a atenção de muitos usuários brasileiros que procuram um telefone para chamar de seu que conta com especificações de alta qualidade. Vale a pena ficar de olho nos comentários e reviews sobre ele ao longo dos próximos meses.


Compartilhe