TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 3 motivos para NÃO atualizar um smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 3 motivos para NÃO atualizar um smartphone Android

3 motivos para NÃO atualizar um smartphone Android

Compartilhe

Pois é… toda regra tem sua exceção.

Ao longo de todos esses anos escrevendo para o TargetHD.net, recomendei por diversas vezes que o usuário realizasse a atualização do seu smartphone Android tão logo a nova versão do software estivesse disponível para o seu dispositivo. E não apenas para receber novos recursos. Talvez o principal argumento válido para abraçar o update é corrigir falhas e vulnerabilidades do sistema operacional, com o objetivo de manter o seu telefone mais seguro.

Mas dessa vez, vou recomendar o contrário.

Em algumas situações, é melhor esperar um pouco antes de aplicar a atualização no Android, pois o novo software nesses casos pode entregar mais problemas do que soluções. E isso é algo absolutamente normal, já que não dá para prever comportamentos e efeitos colaterais inesperados quando esse programa começa a trabalhar com dispositivos com diferentes arquiteturas de hardware.

Neste post, vamos mostrar quais são os cenários onde você deve evitar instalar uma atualização do Android no seu smartphone.

 

 

 

Maior consumo de bateria

Fique de olho nos relatos de outros usuários sobre os efeitos colaterais detectados após uma grande atualização para uma nova versão do Android.

Se aparecer muitas denúncias sobre um exagerado consumo de bateria após o update, segure a onda e espere um pouco antes de executar a atualização para o seu telefone. É algo relativamente comum constatar que o novo software acaba entrando em conflito com o hardware do dispositivo ou com resquícios de dados da versão anterior, e isso pode resultar nesse comportamento anormal.

 

 

 

Problemas no funcionamento do dispositivo

São vários dispositivos com várias arquiteturas de hardware. E o Google não dá conta de prever todas as situações e conflitos que o novo software pode gerar.

Por isso, os problemas de funcionamento de novas versões do Android são tão comuns nos dispositivos. Vale a pena consultar o feedback de outros usuários que contam com o mesmo modelo de telefone que o seu para detectar possíveis problemas que eles estão enfrentando depois da atualização.

Se algum recurso muito importante para a sua rotina diária de uso no dispositivo parar de funcionar, não instale a atualização até que a falha seja resolvida por completo.

 

 

 

Aplicativos com baixo desempenho

Os aplicativos instalados no seu smartphone não são independentes do sistema operacional, e uma atualização do Android pode resultar em danos aos apps (em alguns casos, problemas irreversíveis).

Todo desenvolvimento de um aplicativo tem um ponto de evolução, mesmo que seja um ponto temporário. O Android segue evoluindo, e o os aplicativos também devem progredir. Se o desenvolvedor para de trabalhar no programa, esse software não vai mais se entender com as novas versões do sistema operacional.

Se o aplicativo que você usa todos os dias para o seu trabalho ou entretenimento está fechando de forma repentina e inesperada após a atualização do Android, tente verificar com o desenvolvedor do app em questão sobre o status de sua atualização. O ideal é fazer isso antes mesmo de atualizar o seu telefone, mas se o update já aconteceu e você só se deparou com os problemas depois disso, a alternativa é buscar por informações sobre o tema.

Vale a pena consultar em fóruns de internet sobre o comportamento do aplicativo em questão, procurando por relatos sobre anormalidades do seu funcionamento. E, na pior das hipóteses, tente fazer o downgrade do app para a versão anterior (teoricamente menos problemática e com pleno funcionamento).


Compartilhe