3 gestores de senhas muito seguros e recomendados

Compartilhe

O complicado ano de 2020 mostrou para todo mundo o quanto é importante manter as suas configurações informáticas sob controle, principalmente as senhas de serviços de internet, algo que pode ser muito complicado para algumas pessoas. Para resolver este problema, os gestores de senhas oferecem várias funções que ajudam a vida de muitos usuários nas plataformas online.

Além de alcançar uma maior organização das senhas cadastradas em diferentes serviços, os gestores de senhas oferecem uma maior segurança aos cadastros dos usuários. Além de ser uma ótima forma de evitar que se utilize a mesma senha para diferentes serviços.

Porém, mesmo sendo ferramentas que ajudam a salvar e proteger os dados e as senhas de suas contas online, tais gestores podem ser muito complicados de usar, o que pode resultar em uma menor segurança na prática, pois erros de configuração podem deixar as suas senhas expostas, tal e como seria se você não usasse um gestor de senhas.

Por isso, saber escolher qual é a ferramenta que melhor se adapta ao seu perfil de uso é algo fundamental para obter uma boa experiência de uso. E nesse post, mencionamos três gestores de senhas que se destacam dos demais, principalmente por causa de sua agenda voltada para a segurança dos dados.

 

 

 

Dashlane

 

O Dashlane pode ser um ilustre desconhecido para muitos usuários brasileiros (e até por isso você deve dar uma olhada com maior atenção para ele), mas vale a pena incluir este serviço nesta lista por conta de sua interface simples e fácil de usar. Além disso, é uma proposta que entrega funções que resultam em uma maior segurança para as atividades dos usuários.

Seu painel de controle de identidade analisa o status de sua segurança, e sempre envia alertas sobre os aspectos de suas configurações que devem ser melhorados para aumentar a sua segurança durante a navegação na internet. Além disso, a ferramenta realiza um monitoramento na Dark Web, e envia notificações personalizadas em caso de detecção de algum vazamento de suas informações por lá.

Por fim, ele conta com uma função de contato de emergência, que permite o acesso da sua conta por outro usuário que você confia.

 

 

 

Keeper

 

O Keeper é um gestor de senhas muito eficiente e é voltado especialmente para os negócios. Porém, os usuários finais podem se beneficiar de suas características. Este software passou por múltiplas auditorias independentes que comprovam que o mesmo é seguro e confiável.

Este gestor usa um sistema de testes de conhecimento nulo, o que impede que outras pessoas e o próprio Keeper tenha acesso às informações privadas armazenadas dentro do gestor. Seu sistema de codificação de dados do dispositivo protege a informação antes da mesma ser enviada pela nuvem da plataforma.

 

 

 

LastPass

 

O LastPass é o gestor de senhas mais popular e, talvez, o mais fácil de usar. O design do seu software é bem simples, e fica em execução em segundo plano no dispositivo (smartphone, tablet ou computador) ou no navegador, de modo que o mesmo fica ativo o tempo todo para entrar em ação quando você mais precisar.

Tal e como as demais alternativas mencionadas nesse post, ele permite armazenar, proteger e completar de forma automática as informações nos campos de nome de usuário e senha, dispensando assim a necessidade de lembrar cada um dos seus dados. Seu sistema de codificação não pode ser acessado nem mesmo pelo Last Pass, reforçando assim a privacidade dos mesmos.

Por fim, aém de armazenar os dados de contas online, o LastPass também permite salvar as informações de forma muito mais simples para dados sensíveis, como são os números de cartão de crédito.


Compartilhe