TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 3 formas de localizar um smartphone a partir de outro telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 3 formas de localizar um smartphone a partir de outro telefone

3 formas de localizar um smartphone a partir de outro telefone

Compartilhe

Perder um smartphone é, de forma automática, um enorme problema de segurança. Quem encontrar o dispositivo pode ter acesso a informações privadas ou sensíveis, o que pode ser algo muito pior do que perder dinheiro em muitos casos.

Por isso, os fabricantes de smartphones estão desenvolvendo diferentes formas para proteger esses dados armazenados no smartphone e, sempre que possível, permitir que o usuário localize o telefone perdido.

Neste post, vamos mostrar pelo menos três métodos que podem ser úteis para recuperar o smartphone perdido. Seja em caso de roubo ou perda do telefone, as dicas abaixo podem ajudar na resolução deste problema.

 

 

 

Use o Encontre o Meu Dispositivo

O Google possui um aplicativo dedicado para localizar um smartphone Android que está perdido: o Encontrar Meu Dispositivo.

Para ele funcionar, o telefone precisar cumprir as condições abaixo:

  1. Estar ligado.
  2. Ter iniciado sessão em uma conta Google.
  3. Estar conectado à internet.
  4. Permanecer visível na Google Play.
  5. Manter a sua localização ativada.
  6. Ter a opção Encontre Meu Dispositivo habilitada.

Para ativar o último requerimento, entre nos Ajustes do smartphone e acesse o item Segurança ou Privacidade. Aqui, ative o recurso Encontre Meu Dispositivo.

Feito isso, instale o aplicativo Encontre Meu Dispositivo e inicie sessão com a conta correspondente no seu smartphone. Quando (e se) você perder o dispositivo, pode usar outro telefone com as mesmas credenciais para tentar identificar a sua localização.

Caso contrário, você só pode tentar a sorte recorrendo à última localização do dispositivo.

 

 

 

Use as ferramentas do fabricante do smartphone

As diferentes capas de personalização dos vários fabricantes de smartphones Android oferecem as suas alternativas para localizar um telefone perdido.

Por exemplo, a Xiaomi conta com o Xiaomi Cloud, onde acessando a página da sua Mi Conta é possível identificar a localização do dispositivo. A Samsung conta com um recurso similar, que pode ser ativado no item Dados Biométricos e Segurança > Localizar Meu Telefone.

Já o iPhone conta com o Find my da Apple, que permite ao usuário fazer o telefone emitir um sinal sonoro e até bloquear o telefone. Para que o recurso funcione, habilite os serviços de localização do dispositivo no item Privacidade.

 

 

 

Usando um aplicativo de terceiros

A Google Play Store conta com alguns aplicativos de terceiros que realizam a localização de um smartphone Android perdido, mas é sempre importante tomar um cuidado maior antes de usar esse tipo de solução.

E um motivo é bem simples: a questão da privacidade.

Jamais use apps que exigem mais informações do que o necessário para estabelecer a localização de um dispositivo perdido. E leve em consideração que este será mais um app que vai identificar o seu posicionamento e outras informações sobre os seus hábitos de uso no telefone.

E, sinceramente… não sei se você realmente vai querer isso para os seus dados.

De qualquer forma, não podemos encerrar este post sem sinalizar que alguns softwares podem sim localizar o seu telefone desaparecido por conta de perda ou roubo. Se você souber utilizar esses apps com parcimônia e moderação, as chances de recuperação do dispositivo são grandes.


Compartilhe