TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 3 dicas rápidas para obter fotos mais nítidas no smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 3 dicas rápidas para obter fotos mais nítidas no smartphone

3 dicas rápidas para obter fotos mais nítidas no smartphone

Compartilhe

Todo mundo gosta de registrar fotos no smartphone. Mas fato é que a grande maioria não conta com as mesmas habilidades e, principalmente, o mesmo olhar clínico que um profissional de fotografia possui.

Porém, você não precisa ser um profissional da área para registrar fotos de alta qualidade com o seu smartphone. Não é algo tão difícil quanto parece, e nem mesmo é preciso utilizar recursos muito avançados para o registro de imagens incríveis.

Com algumas dicas simples, você pode obter fotos incríveis a partir do seu telefone do dia a dia. Uma foto com ótima sensação de nitidez e com bom controle de luminosidade pode ser obtida sem precisar realizar malabarismos com os sensores fotográficos.

Neste post, vamos mostrar três dicas vindas de profissionais de fotografia que podem ser muito úteis na hora de registrar uma boa foto com o seu smartphone.

 

 

 

Utilize a lente com maior luminosidade

As várias lentes que existem na parte traseira do seu smartphone não funcionam da mesma forma. Elas possuem características diferentes e, por consequência disso, luminosidade diferente. E na grande maioria dos casos (isso não é uma regra), quanto mais brilhante for a lente do smartphone, mais nítida será a imagem a ser alcançada.

Sensores que recebem mais luz contam com um tempo de exposição menor, o que reduz as chances de fotos desfocadas, aumentando a qualidade final da imagem a ser capturada.

 

 

 

Foque corretamente com a ajuda da tela do telefone

É meio óbvio o que eu vou escrever agora, mas é importante reforçar isso para a maior compreensão dos usuários mais inexperientes: fotos desfocadas não são fotos nítidas.

Por isso, monitore o foco antes de registrar a imagem. Não confie muito no foco automático presente na maioria dos smartphones. Vale a pena em alguns casos tocar na tela no lugar onde você quer que o foco seja maior, ou no objeto principal da foto.

Ou seja, enquadre a imagem e toque na tela do dispositivo para focar no objeto principal da imagem que será capturada. Conforme você ajusta o foco deste modo, o software vai medir a quantidade de luz necessária para obter a melhor exposição à luz para o registro específico do objeto que foi focado.

Se você quiser aproveitar os recursos das lentes presentes no seu smartphone, pode utilizar a técnica de focalização em distância dupla, que não depende da distância focal ou do diafragma. Por exemplo, se o objeto está a uma distância de um metro, foque a uma distância de dois metros.

Este é um método que funciona com muita competência.

 

 

 

Ative o modo burst

Quando o cenário não tem muita luminosidade e a foto corre o risco de ficar desfocada por causa disso, ative o modo burst no aplicativo de câmera do seu smartphone. Dessa forma, as lentes vão disparar em 10, 20 ou 30 fps, dependendo dos ajustes disponíveis no app fotográfico.

Com tantos disparos em um curto espaço de tempo, será possível aproveitar duas ou três capturas perfeitas, descartando rapidamente todas aquelas fotos que não serão utilizadas. Por outro lado, os usuários profissionais podem utilizar as amostras de imagens para remover ruídos e outras melhorias em softwares especializados em pós-produção fotográfica.


Compartilhe