TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 3 coisas que você deve configurar no novo smartphone Android do seu filho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | 3 coisas que você deve configurar no novo smartphone Android do seu filho

3 coisas que você deve configurar no novo smartphone Android do seu filho

Compartilhe

Se você vai presentear o seu filho ou filha em idade infantil com um novo smartphone Android (principalmente se esse telefone é herdado de você ou de outra pessoa), é fundamental realizar antes as configurações pertinentes para garantir que essa criança não faça o que não deva no dispositivo.

É compreensível o receio de alguns pais que seus filhos acabem como vítimas de algum perigo típico do mundo cibernético que vivemos neste momento. Logo, é fundamental tomar as providências necessárias antes que o pior aconteça.

Neste post, vamos mostrar quais são os três procedimentos considerados vitais para quem quer oferecer um smartphone Android mais seguro para os filhos.

 

 

 

Prepare os aplicativos

Deixe instalado no smartphone apenas os aplicativos que são realmente necessários para o dia a dia de seu filho, bloqueie aqueles que você não quer que ele use e elimine os apps que você entende que não necessários.

Além disso, selecione os apps e jogos que você considera adequados para a idade do seu filho, e não se esqueça de instalar o YouTube Kids, versão do portal de vídeos com conteúdos selecionados e mais adequados para as crianças.

 

 

 

Configure a Google Play Store

Realizar os ajustes pertinentes na loja de aplicativos do Android pode evitar que o seu filho faça o download de conteúdos que não são adequados para a sua idade, evitando os micropagamentos dentro de apps e até mesmo as compras involuntárias.

Outra medida mais que necessária é ajustar o recurso de controle dos pais na Google Play, indo em Ajustes > Família e Controle Parental. Será solicitado uma senha para a sua ativação e, dentro desses ajustes, você pode estabelecer restrições de conteúdo em aplicativos, jogos e filmes.

Você pode realizar o ajuste da faixa etária dos conteúdos nos aplicativos e filmes, e os seus filhos não terão acesso ou poderão fazer o download e a instalação desses itens no smartphone.

Por fim, vale a pena restringir as microtransações no smartphone, indo em Ajustes > Autenticação e confirmar a opção de solicitação de autenticação para realizar compras, mais especificamente no item “Para todas as compras realizadas através do Google Play neste dispositivo”.

 

 

 

Bem-estar digital e controle dos pais com o Family Link.

O Family Link é o aplicativo de controle dos pais do Google que permite o monitoramento e controle remoto do telefone do seu filho, e esse é outro procedimento que você deve tomar para proteger o dispositivo da criança de sua casa.

A ferramenta funciona por meio de vínculo da conta Google que está configurada no telefone do seu filho para que os dados ou bloqueios que você configurar funcionem nesse dispositivo onde a conta está ativa.

Com o Family Link, você pode monitorar o tempo que o seu filho passa no telefone, em um aplicativo, que uso ele dá para o dispositivo e até estabelecer limites de tempo para tudo isso. Pode também saber onde o telefone se encontra em caso de perda (ou se você quer saber onde o seu filho está), configurar o SafeSearch para bloquear termos específicos em buscas, revisar as permissões para aplicativos, ativar ou desativar a busca segura no YouTube Kids e outros recursos.

Por fim, o Family Link também permite a configuração do modo descanso e do modo de distrações, além de determinar opções para reduzir as interrupções que o dispositivo pode receber de diferentes aplicativos.


Compartilhe