Compartilhe

Um novo relatório revela mais uma lista de aplicativos Android que foram banidos pelo Google, e que devem sair do seu smartphone nesse momento. São 29 aplicativos relacionados com a edição de fotos, mas que estavam roubando informações dos usuários e realizando spam de publicidade e links de phishing.

Mesmo com os apps oficialmente banidos da Google Play Store, os mesmos estão instalados e dispositivos de milhões de usuários. Logo, verifique se algum da lista está no seu dispositivo, e realize a desinstalação.

Não é a primeira vez que apps maliciosos são encontrados na Google Play Store. E não deve ser a última. E, se por um lado está reforçada a ideia que a Google Play Store pode ser uma fonte de risco para os usuários, por outro lado mostra os esforços cada vez maiores em identificar e eliminar esse tipo de aplicativos.

 

 

Lista dos 29 aplicativos Android maliciosos que devem sair do seu smartphone

Pro Camera Beauty
Cartoon Art Photo
Emoji Camera
Artistic effect Filter
Art Editor
Beauty Camera
Selfie Camera Pro
Horizon Beauty Camera
Super Camera
Art Effects for Photo
Awesome Cartoon Art
Art Filter Photo
Art Filter Photo Effcts
Cartoon Effect
Art Effect
Photo Editor
Wallpapers HD
Magc Art Filter Photo Editor
Fill Art Photo Editor
ArtFlipPhotoEditing
Art Filter
Cartoon Art Photo
Prizma Photo Effect
Cartoon Art Photo Filter
Art Filter Photo Editor
Pixture
Art Effect
Photo Art Effect
Cartoon Photo Filter

 

A nova lista reforça sobre o quão é importante ficar atento quando você procura um novo jogo ou aplicativo para o seu smartphone. Ainda mais nesse caso, onde os aplicativos em questão são dispensáveis.

Mas existem apps de empresas sérias que oferecem as mesmas funcionalidades, com vários aplicativos de edição de imagem de qualidade para o Android. Vale a pena você ficar de olho nas listas que publicamos periodicamente aqui no TargetHD.net, pois com certeza você vai encontrar bons aplicativos para enriquecer o seu portfólio.


Compartilhe