Compartilhe

Aconteceu mais uma limpeza na Google Play Store, onde alguns apps suspeitos e maliciosos foram removidos da loja oficial. O motivo dessa eliminação foi o mesmo dos incidentes anteriores: aplicativos que acabam realizando outras instalações não anunciadas ou ocultas para os usuários.

22 aplicativos foram pegos na mentira pela Google, principalmente na forma em como oferecem as suas publicidades internas. Muitas dessas publicidades queriam saber mais do usuário do que o necessário, além de enganar os anunciantes dentro dos apps.

Em alguns casos, os aplicativos enganam apenas os anunciantes com falsos cliques nas publicidades, de forma a ganhar mais dinheiro por essa via. Mas o principal problema está no fato que tais apps não são removidos automaticamente do seu smartphone com a remoção na loja da Google.

Logo, verifique a lista a seguir e, se você encontrar alguns desses apps no seu dispositivo, realize a desinstalação o quanto antes, em nome da sua segurança e privacidade.

 

 

Os 22 aplicativos que você deve remover do seu smartphone AGORA

Sparkle FlashLight
Snake Attack
Math Solver
ShapeSorter
Tak A Trip
Magnifeye
Join Up
Zombie Killer
Space Rocket
Neon Pong
Just Flashlight
Table Soccer
Cliff Diver
Box Stack
Jelly Slice
AK Blackjack
Color Tiles
Animal Match
Roulette Mania
HexaFall
HexaBlocks
PairZap

 

Em resumo: não há muitas formas de saber se os aplicativos que você instala em seu smartphone são seguros ou não. Logo, confirme sempre os tipos de permissões que cada app pede. O Android em si está mais seguro do que nunca, e para que esses aplicativos tenham acesso aos seus dados, é você quem “aceita” esses acessos. Por isso, tente não dizer “sim” a tudo o que você instala em um novo aplicativo.

Mesmo que a Google seja rígida na verificação de malwares nos aplicativos, não há uma forma eficiente de confirmar o código de milhões de apps. Muitas vezes isso parte de cada usuário, que precisa se certificar sobre tudo o que vai instalar no dispositivo.


Compartilhe