TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 11 usos criativos que podemos dar ao velho PC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | 11 usos criativos que podemos dar ao velho PC

11 usos criativos que podemos dar ao velho PC

Compartilhe

Sabe aquele computador que está parado na casa da sua mãe criando poeira? Pois é, ele pode voltar a ser algo útil no presente, e você nem precisa investir muito dinheiro para isso.

Se você não deu para um parente ou amigo aquele computador mais velho que estava parado em casa, pode reaproveitá-lo para diferentes finalidades que podem ser bem úteis para o seu dia a dia.

Neste post, vamos mostrar usos criativos que podemos dar para aquele computador velho que está parado em casa ganhando poeira.

 

 

 

Central multimídia

Você pode usar o seu velho desktop ou notebook para ver filmes, séries, canais de TV por streaming, ouvir música ou rodar jogos. É uma das opções mais interessantes para aquele computador mais antigo parado em casa.

 

 

 

Servidor doméstico

É possível usar o velho PC como servidor doméstico, compartilhando com as demais pessoas da casa ou visitantes arquivos de música, vídeos ou fotos. É possível alojar qualquer tipo de arquivo para um compartilhamento mais cômodo e prático.

 

 

 

Servidor de jogos

Você pode alojar os jogos que quiser no PC antigo, para depois reproduzir esses jogos em outros dispositivos dentro da mesma rede. O Steam Stream é perfeito para essa tarefa.

 

 

 

Porta-retratos digital

Um notebook velho pode ser transformado em um porta-retratos digital, ou exibir as nossas contas nas redes sociais. Basta instalar os aplicativos corretos para obter um produto com resultado final bem original.

 

 

 

Decoração de parede

Mais uma solução original de decoração da casa. O velho PC pode dar um toque tecnológico à decoração da casa, desde que você estabeleça uma solução esteticamente criativa. É possível usar a parte interna do PC com LEDs bem distribuídos para criar um impacto visual bem interessante.

 

 

 

Um escritório customizado

É possível construir uma mesa sob medida e customizada com os componentes dos velhos computadores que estão na sua casa. Esse é um projeto de mesa ideal para todo apaixonado por tecnologia. O trabalho aqui é árduo e gasta muito tempo, mas o resultado final é recompensador.

 

 

 

Um disco rígido externo

Muita gente faz isso: ao trocar de computador, aproveita o disco rígido do antigo equipamento para transformá-lo em um HD externo e portátil, com a ajuda de um case. A dica é válida para unidades IDE ou SATA de 2.5″ ou 3.5″.

 

 

 

Como projetor

A tela do seu velho notebook pode se transformar em um projetor de baixo custo para reproduzir filmes, séries de TV ou qualquer outro conteúdo em uma área maior.

 

 

 

Como um servidor web

Você pode alojar o seu site na sua própria casa, e economizar um bom dinheiro que seria investido em um servidor pago, ou eliminar problemas típicos dos hosts gratuitos. Configurar um antigo PC como um servidor web é algo mais simples do que parece.

 

 

 

Criando um quadro

Outro elemento de decoração de sua casa. Usar o seu velho PC para criar um quadro com moldura é algo original e criativo. Afinal de contas, não é qualquer quadro que possui elementos que podem se mover, como por exemplo o cooler do processador.

 

 

 

Um equipamento de testes

Se você quer testar o Windows 11 antes de instalar o sistema operacional no seu computador principal, o velho PC é a solução. Também podemos usar o equipamento para testes de softwares desconhecidos, de procedência duvidosa ou de comportamento não comprovado no seu equipamento de uso diário.


Compartilhe