11 segredos que a câmera do seu smartphone “esconde” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 11 segredos que a câmera do seu smartphone “esconde” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 11 segredos que a câmera do seu smartphone “esconde”

11 segredos que a câmera do seu smartphone “esconde”

Compartilhe

Alguém aqui sabe quais são todos aqueles ajustes avançados das câmeras dos smartphones? OK, poucas pessoas vão responder SIM a esta pergunta. Por isso, é importante que você saiba quais são esses recursos, e como eles podem melhorar as suas fotos.

 

 

Os segredos escondidos na câmera do seu celular

1) Exposição: pode variar entre -2.0 a 2.0, e dependendo do número escolhido, aumenta ou diminui a quantidade de luz que a foto vai receber.

2) Foco: pode ser automático ou macro, e informa ao smartphone que tipo de objeto ele vai fotografar; paisagem distante (automático) ou pessoas/objetos em primeiro plano (modo macro). Assim, a câmera sabe como e o que focar.

3) Cena: seleciona quais são as condições externas para o registro da foto. Um ambiente escuro, excesso de luz, em movimento e outros, onde o celular ajusta os níveis.

4) Disparo contínuo: quando você dá o disparo para registrar a foto, e aproximadamente 20 fotos (dependendo do celular) são registradas em um curto período de tempo.

5) Medição: permite escolher qual parte da foto você quer que concentre mais luz.

6) Resolução: se você quer economizar memória no seu smartphone ou cartão microSD, essa opção ajuda a definir qual é o tamanho para a foto a ser registrada. Quanto maior a resolução, maior o tamanho.

7) ISO: ajuda a decidir a forma em que a câmera do celular vai captar a luz. Se a luz ambiente não é suficiente, a foto não será boa. Você pode manejar a ISO até obter a foto desejada. Quanto mais baixa a ISO, mais escura é a foto.

8) Balanço de brancos: vai ajudar a oferecer um tom mais real à foto, com diversos ajustes de luz em função da situação onde a foto é registrada, como foto noturna, luz do dia, nublado, etc.

9) Qualidade da imagem: define a qualidade da foto, além de determinar se as bordas são mais ou menos definidas. Quanto maior a qualidade, mais espaço é preciso para isso. A opção superfina é a que oferece maior qualidade, mas também é aquela que consome maior capacidade de armazenamento.

10) Modo: escolha o modo de foto que você quer para a sua imagem: quadrada, panorâmica, vídeo, câmera lenta, etc.

11) HDR: quando ativado, a foto pode levar mais tempo para ser registrada, pois nesse momento a câmera registra três imagens, cada uma delas com diferentes condições de luz. No final, ele combina as imagens para entregar a melhor imagem, com as melhores cores e a melhor iluminação possível. O resultado normalmente entrega imagens melhores, com uma diferença nítida para a foto sem HDR.


Compartilhe