10 truques úteis para o Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10+ | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 10 truques úteis para o Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10+ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 10 truques úteis para o Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10+

10 truques úteis para o Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10+

Compartilhe

Se você tem um Samsung Galaxy S10 ou um Samsung Galaxy S10+, parabéns: você tem um dos melhores smartphones de 2019. Logo, é mais do que justo oferecer para você 10 truques para você aproveitar ao máximo esses poderosos telefones.

 

 

Como ativar o Modo Noturno

Vá até os ajustes da tela e procure pelo Modo Noturno. Ao ativá-lo, todos os menus dos ajustes e outros itens do smartphone passam a ter um tom cinza ou praticamente negro.

Com a tela AMOLED desses smartphones, a melhora na autonomia de bateria é notável, a leitura será mais cômoda e a fadiga visual vai diminuir.

 

 

Como ativar o modo com uma das mãos

Vá em Ajustes > Funções Avançadas e em Movimentos e Gestos, você pode ativar a função de operação com uma única mão.

Uma vez o recurso ativo, deslize o dedo a partir de um canto inferior da tela até o centro, e a interface vai diminuir, indo para a lateral para onde você deslizou o dedo. Você pode deslizar a interface reduzida para os lados direito e esquerdo da tela, acessando tudo pelo polegar.

 

 

Como colocar efeitos de animação na Always-On Display

Vá em Ajustes > Tela Bloqueada. Aqui você encontra o item dedicado ao AOD. Dentro dele, existe um sub-menu de Ajustes, onde encontramos o item GIF. Com ele, você encontra uma coleção de animações para inserir no Always-On Display. Escolha o seu preferido e divirta-se!

 

 

Como desativar o botão de Bixby

Pressione o botão do Bixby para invocá-lo. Na sua tela principal, do lado direito, clique nos três pontos para abrir o menu de ajustes da ferramenta. Encontre o sub-menu Tecla Bixby e, nesse item, marque a opção para ativação apenas com um duplo clique, mantendo desativado o item de clique simples. Isso anula a invocação do Bixby por cliques acidentais, mas mantém o assistente alerta para invocação com dois cliques.

 

 

Como forçar a reinicialização

Mantenha pressionados o botão de volume para baixo e liga/desliga. O normal é realizar uma captura de tela, mas mantendo esses botões pressionados por 10 segundos vai forçar a reinicialização do smartphone.

 

 

Como ocultar a câmera para selfies

Vá em Ajustes > Tela. Aqui, entre no menu de aplicativos para tela completa, onde está a função para ocultar a câmera frontal. Ao ativá-la, uma franja em preto oculta a câmera ou as câmeras para selfie dos novos Galaxy S10. Ela imita a curva da tela para tudo ficar esteticamente aceitável. Você perde parte da tela, mas as câmeras ficam praticamente ocultas.

 

 

Como usar o modo de câmera Instagram

Entre no aplicativo da câmera. Depois, comece a mudar entre os modos deslizando na interface para a esquerda. O último modo é o Instagram, onde você pode registrar fotos ou vídeos de até 15 segundos. Uma vez realizada a captura, o conteúdo é diretamente vinculado com o Instagram. A imagem ganha em qualidade e definição, mas pode ficar sem muitas das máscaras e filtros da rede social.

 

 

Como ocultar e proteger documentos

Abra o app de Conta Samsung com o seu nome de usuário e senha, vá no conteúdo a ser protegido e escolha o item para compartilhar o elemento. O destino será a pasta segura, podendo escolher um sub-menu para deixar tudo ordenado. Uma vez realizado esse passo, você só vai acessar esse item através da Pasta Segura, usando a senha configurada na Conta Samsung.

 

 

Como encontrar o seu smartphone perdido

Em outro dispositivo com conexão à internet, acesse o endereço do Find My Mobile Samsung no navegador de internet. Entre com os seus dados da Conta Samsung, e você terá acesso ao seu dispositivo de forma remota, incluindo os dados da sua última localização conhecida ou com opções para remover o conteúdo ou a opção de fazer o telefone soar.

 

 

Como usar o controle dos pais

Vá no site Find My Mobile Samsung e busque a opção que habilita o controle dos pais, no canto inferior direito. Com isso, você pode incluir suas credenciais como guardiões ou tutores, permitindo o controle à distância do dispositivo do seu filho. Realize as configurações de conta guardião e você terá acesso aos recursos do Find My Mobile Samsung desse segundo dispositivo.


Compartilhe