10 truques simples para o Samsung Galaxy S20 Ultra

Compartilhe

Você se tornou um feliz proprietário do novo smartphone top de linha premium da Samsung, o Samsung Galaxy S20 Ultra. E pode estar nesse momento o incômodo cenário onde você gastou uma bela quantia de dinheiro para adquirir um dos telefones mais caros do mercado, e não sabe direito o que fazer com ele.

Normalmente quem compra o Samsung Galaxy S20 Ultra sabe muito bem explorar os seus recursos. Ao mesmo tempo, pode ter muita gente que acabou encontrando nesse modelo o seu primeiro smartphone top de linha na vida, e naturalmente vai precisar de ajuda para extrair o melhor do telefone

Nesse post, apresentamos alguns truques ou configurações simples que vão ajudar aos usuários a extrair o melhor desempenho desse smartphone. Para quem ainda não adquiriu o Samsung Galaxy S20 Ultra, essas dicas podem dar uma ideia mais aproximada sobre o que esse telefone é capaz de fazer.

 

 

 

Ative o otimizador de vídeo

 

A função melhora a qualidade de vídeos exibidos, e pode ser ativada em Ajustes > Funções Avançadas > Otimizador de Vídeo.

 

 

 

Conexão com Windows

 

Na teoria, ele conecta o Samsung Galaxy S20 Ultra com o seu computador com Windows 10, tal e como o recurso Seu Telefone da Microsoft já o faz. No papel, permite o acesso às fotos armazenadas no telefone, exibe as notificações, mensagens e outros recursos do telefone. Mas… na teoria.

Na prática, o recurso ainda não está funcionando muito bem nos primeiros dias de uso. Porém, em um segundo momento, ele funcionou sem problemas com um desempenho aceitável. A principal vantagem do recurso é ter as notificações sem precisar olhar para a tela do smartphone.

Para usar o recurso, ative o ícone de Conexão ao Windows no painel de notificações. O Windows 10 vai detectar o smartphone automaticamente, conectando na mesma rede sem fio que os dois dispositivos estão atrelados, iniciando sozinho o processo de configuração.

 

 

 

Deslize para baixo para notificações

 

Para ver o painel de notificações padrão, arraste o dedo de cima para baixo na parte superior da tela. Porém, há um modo mais simples para abrir esse menu em qualquer parte da tela. Para isso, vá em Ajustes > Tela > Tela Inicial > Deslizar para baixo para notificações.

 

 

 

Ativar Adapt Sound e Dolby Atmos nos arquivos multimídia

 

O alto-falante do Samsung Galaxy S20 Ultra é compatível com Dolby Atmos, criando uma experiência de áudio envolvente e imersivo. Não é perfeito, mas é um adicional à experiência de consumo multimídia.

Para ativar o Dolby Atmos no smartphone, vá em Ajustes > Som e Vibração > Efeitos e Qualidade do Som > Dolby Atmos, ou pelo painel de notificações, pelo seu ícone correspondente no menu.

Já o Adapt Sound é um modo específico para adaptar o som à sua idade e amplificar as frequências que é mais habitual para se ouvir por uma certa faixa etária. Tal opção também está em Ajustes > Som e Vibração > Efeitos e Qualidade do Som > Adapt Sound.

 

 

 

Ativar a frequência de 120 Hz

 

Uma das grandes novidades do Samsung Galaxy S20 Ultra, que tem uma tela de 6.9 polegadas compatível com a taxa de frequência de 120 Hz, o que entrega animações do sistema, transições de tela, menus e execução de apps próprios mais fluídos, e execução de jogos compatíveis com essa taxa de atualização com maior agilidade. Para usar essa frequência, vá em Ajustes > Tela > Fluidez de Movimentos > Frequência de atualização alta (120 Hz).

 

 

 

Teste o modo escuro

 

O modo escuro preenche a maior parte dos elementos gráficos da interface de preto, com os elementos em branco, o que pode reduzir a fadiga visual e o consumo de bateria, especialmente no caso do Samsung Galaxy S20 Ultra, já que os pixels da tela em negro se apagam, por ser uma tela do tipo OLED.

Existem duas opções para ativar o modo escuro no Samsung Galaxy S20 Ultra. A primeira é no ícone de meia lua do modo escuro no painel de notificações. A segunda é via Ajustes > Tela > Modo Escuro. Você pode personalizar um horário para que esse modo seja ativado automaticamente.

 

 

 

Teste as rotinas do Bixby

 

O assistente pessoal da Samsung não é tão amado assim, mas algumas coisas presentes nele podem ser bem interessantes, como as suas rotinas (por exemplo). Ele entrega uma série de ações automáticas que podemos definir quando se cumprem uma série de condições.

Por exemplo, ativar o WiFi e os dados móveis quando toca o despertador e desligando os dois recursos durante a madrugada. Ou entrar em modo avião ao iniciar uma reunião, ativar o filtro de luz azul e modo escuro quando se aproxima na hora de dormir, entre outros.

Você pode configurar os modos acessando o ícone de rotinas do Bixby no painel de notificações, ou em Ajustes > Funções Avançadas > Rotinas do Bixby.

 

 

 

Desperte com o Spotify

 

Uma das novidades dos novos Samsung Galaxy S20. Com esse modo, você desperta com a sua playlist do Spotify favorita. Para isso, basta acessar o ícone do Relógio, criar um novo alarme e, dentro do Som de alarmes, escolher a opção Spotify. Aqui, você verá uma lista com as playlists que você mais escuta, além de algumas recomendações prontas para começar bem o dia.

 

 

 

Estabelecer um horário de descanso

 

Pode ajudar se você fica muito tempo na frente do smartphone durante o dia. O modo de descanso pode ser ativado em um determinado horário e configura o telefone para o modo de escala de cinza, além de bloquear as notificações. Você pode configurar em Ajustes > Saúde Digital e Controle dos Pais > Descanso.

 

 

 

Incluir um controle de música com a tela desligada

 

É um adicional ao recurso Always On Display, que permite a inclusão de um controle para reprodução musical na tela de bloqueio, facilitando a interação com o player de música. Para configurar essa opção, vá em Ajustes > Tela > Bloqueio > Alway On Display > Mostrar informações de música. Também é preciso ter ativo a função de informação de música nos FaceWidgets (que é acessado em outro menu, dentro de Tela Bloqueada).


Compartilhe