Compartilhe

O Samsung Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+ já estão entre nós, de modo que vale a pena revisar alguns truques para o novo smartphone top de linha. Lembrando que alguns dos truques que vamos mencionar a seguir são exclusivos para o Note 10+, uma vez que este modelo conta com uma câmera ToF, que não está presente no Note 10.

 

 

Captura de tela rápida com a mão

A Samsung incluiu como padrão uma forma de realizar uma captura de tela com o punho ou a palma da mão, e essa função está ativa de série. Basta deslizar a base da mão (aberta ou fechada) da esquerda para a direita pela tela rapidamente. A tela detecta o gesto e registra uma foto que está na tela. A função deve estar ativa em Ajustes > Funções Avançadas > Movimentos e Gestos.

 

 

Ocultar a câmera para selfies

Basta entrar nesse link na loja Galaxy Store, e você vai encontrar uma coleção de fundos de tela para os dois modelos, onde em comum podem ocultar a câmera integrada na tela, para quem quer uma estética mais uniforme ao telefone. São papeis de parede gratuitos.

 

 

S Pen como controle remoto

Os aplicativos da Samsung são compatíveis com os movimentos da S Pen, onde todos são controlados por navegação com gestos. Para isso, entre no aplicativo compatível, retire a S Pen do corpo do smartphone, e realize algum dos gestos a seguir:

Pressione o botão + deslize para cima
Pressione o botão + deslize para baixo
Pressione o botão + deslize para a esquerda
Pressione o botão+ deslize para a direita
Pressione o botão + vire à esquerda
Pressione o botão + gire no sentido horário
Pressione o botão uma vez
Pressione o botão duas vezes seguidas

Com estes gestos, você pode controlar o volume e a reprodução da música, aplicar zoom e registrar fotos, navegar entre as imagens da galeria, entre outros.

 

 

Iniciar um aplicativo com a S Pen

Além das ferramentas que aparecem na tela quando você extrai a S Pen do telefone, você ainda pode abrir um jogo ou aplicativo da sua preferência ao manter o botão da caneta pressionado por alguns segundos. Basta fazer o vínculo do aplicativo ou jogo ao botão, nas funções avançadas. Depois, no menu da S Pen, acesse as Ações Remotas e escolha o aplicativo associado ao botão.

 

 

Desativar a Bixby

Agora você pode desativar o botão da Bixby, deixando o mesmo livre para acessar outros conteúdos. Basta ir em Ajustes > Funções Avançadas. Aqui, tem um menu especial para o botão lateral. Nele, selecione Desativar para o item Bixby, na seção Manter Pressionado.

 

 

Criar máscaras no estilo do Instagram Stories

É basicamente o ato de desenhar sobre o seu rosto ou na foto de algum amigo para criar uma máscara em Realidade Aumentada, que é capaz de acompanhar os seus gestos.

Basta extrair a S Pen do Note 10 ou do Note 10+ e buscar a função Desenho AR. Com ela, a câmera frontal é ativada, e você tem uma série de ferramentas para desenhar sobre o seu rosto. Com a prática, você alcança bons resultados.

 

 

Transformar o seu smartphone em uma ferramenta de relaxamento

A Samsung incluiu o aplicativo de Colorir no menu da S Pen, onde você encontra uma série de desenhos (mandalas, inclusive) para distrair o usuário.

Basta extrair a caneta do smartphone, e encontrar o recurso de Colorir no menu de ferramentas relacionadas à S Pen. Selecione o desenho que você deseja, e relaxe por alguns momentos. Os resultados podem ser excelentes para os usuários mais experientes.

 

 

Ferramentas para a tela curva

Basta deslocar os apps para a pequena aba da lateral edge (à direita) para encontrar alguns aplicativos, que podem ser executados por ali. Mas o truque vai além, onde é possível instalar apps especiais que só ocupam uma parte da tela, e são invocados com esse deslocamento.

Acesse os Conteúdos Edge, onde é possível incluir os conteúdos compatíveis com o formato no smartphone, como calendário, contatos favoritos, captura de tela e vários outros. Na Galaxy Store, é possível encontrar outras ferramentas como calculadoras e mensagens animadas. Faça o download e instale o complemento de sua preferência.

 

 

Transforme o seu smartphone em um escâner 3D

Exclusivo do Galaxy Note 10+, pois utiliza a câmera ToF para medir a distância dos conteúdos para fazer o escaneamento 3D de pessoas e objetos. O app está na Galaxy Store e é totalmente gratuita, e pode escanear objetos com 20 cm ou mais de tamanho, criando versões virtuais dos mesmos.

 

 

Como converter texto à mão em texto digitado

Uma das grandes vantagens de um telefone Galaxy Note. Tudo o que você escreve na tela apagada ou no app de notas pode depois ser enviado por e-mail ou mensagem no WhatsApp.

Registre as notas com o S Pen e, depois, passe para o app de notas. Uma vez dentro de uma nota, selecione o texto e clique no item de conversão de escrita para texto, e pronto: todos os traços se convertem em texto. Os resultados dependem da sua caligrafia (quanto melhor a sua letra, melhor será a conversão).

O texto escrito pode ser copiado diretamente na área de transferência para ser colado em um e-mail, mensagem do WhatsApp ou qualquer outro lugar onde você pode colar um texto.


Compartilhe