Tudo nessa vida tem o outro lado da moeda.

Recentemente, publicamos os 10 motivos que justificam a compra do FIFA 19 se você já tem o FIFA 18. Mas tem aqueles que pensam que o jogo novo é superestimado, e que a troca não compensa ou não leva a lugar nenhum.

Por isso, esse post mostra os 10 motivos que NÃO justificam a compra do FIFA 19 se você já tem o FIFA 18.

 

 

As 10 coisas que menos agradam no FIFA 19

 

1. Os centros
FIFA 19 é espetacular, mas muitas vezes deixa de lado o realismo, muito voltado ao jogo arcade. Muitos centros saem planos, e dão uma sensação que a EA Sports deu um passo atrás.

2. O triste legado de FUT18
No lugar de manter o seu plano de jogadores, FIFA 19 oferece uma série de recompensas em forma de sobras de jogadores para compensar a troca para o novo jogo. Isso não compensa as horas gastas construindo um time do zero. E o resultado é que, em FUT19, você precisa começar do zero, e é bem difícil crescer novamente.

3. Os preços desmedidos
Esqueça as contratações baratas do passado. Em FUT 19, grandes astros tiveram os seus preços inflacionados em até sete vezes. É algo generalizado e que sentimos na hora de construir a sua equipe. Ou seja, mesmo com boas recompensas, é difícil comprar jogadores que antes estavam ao seu alcance.

4. A tela depois das partidas
Muitas vezes depois de um jogo você encontra a imagem do campo e uma aparição repentina de um jogador mal apresentado. Dura apenas alguns segundos, mas é algo bem ruim para um jogo dessa qualidade.

5. Às vezes os comentários não correspondem com a realidade
Isso acontece com algumas narrações e comentários durante as partidas, tirando a informação de contexto com aquilo que está acontecendo na ação real do jogo. Detalhes que a EA Sports poderia ter ajustado melhor antes do lançamento do game.

 

 

6. A compra e venda de artigos consumíveis
A compra e venda de jogadores é um universo bem construído no FUT 19 de FIFA 19. Porém, o mesmo sistema de contratos e artigos de treinamento da tela não funcionam tão bem. São itens consumíveis que vamos precisar mais cedo ou mais tarde, mas desaparecem muito rapidamente. É preciso ser rápido nos dedos para comprar os itens. A EA Sports deveria repensar as coisas aqui, de preferência ao estabelecer preços fixos para determinados itens.

7. Sem pênaltis de mão
É algo difícil de se adicionar pelo uso da inteligência artificial avançada para reconhecer o impacto da bola na mão (e se isso é ou não algo involuntário). Mas é fato que muitas vezes esse tipo de jogada existe, e a EA poderia trabalhar nesse aspecto.

8. E o VAR? Quando chega?
É óbvio que o FIFA 19 não teve tempo de adicionar o VAR no game (levando em consideração que o recurso estreou na Copa do Mundo Rússia 2018 em junho/julho). Mas fato é que seria interessante reproduzir esse momento tenso de espera que agora é uma realidade no futebol moderno. Provavelmente só deve chegar na próxima versão do FIFA.

9. O sistema de valorização por divisões no jogo online
O FUT 19 mudou por completo o sistema de valorização de suas habilidades. Você agora não compete online para subir de divisão ou se manter em pequenas temporadas de 10 jogos. A valorização vem dos resultados obtidos em cada jogo, e são somados ou eliminados para determinar a sua divisão. Ou seja, é mais difícil subir de divisão se você vai competir contra outros rivais humanos.

10. As falhas na hora de se conectar com os seus adversários
Um problema de compatibilidade com o protocolo IPV6. O mesmo acontecia no FIFA 18. De vez em quando, ele não é capaz de se conectar com um rival, e a conexão se perde continuamente antes de iniciar a partida. A solução passa por reiniciar o seu roteador, mas isso faz com que você perca vários minutos no processo.