Todo fabricante quer inovar no design de celulares e smartphones. Muitos conseguem, e outros tantos falham miseravelmente. Nesse post, mostramos 10 dos celulares mais feios do mundo.

 

 

Siemens Xelibri 6

 

 

Lançado em 2003 e pensado no público feminino. Parece um estojo de maquiagem e vem com dois espelhos para que a usuária retoque a maquiagem. As teclas nas laterais complicavam o envio de mensagens, e sua tela era muito pequena.

 

 

Motorola StarTac Rainbow

 

 

Parecia um celular para crianças, mas não era. Usava muitas cores vivas e uma superfície irregular na frente que não jogava a favor. Por dentro, nem era tão feio. Mas está longe de ser bonito.

 

 

Toshiba G450

 

 

Parece mais um controle remoto de ar condicionado do que um telefone. Tinha três círculos (tela na parte de cima, teclado numérico nos dois inferiores) que deixavam o modelo feio e difícil no uso.

 

 

Telefone de pulso F88

 

 

Faz lembrar algo futurista com o seu teclado integrado no bracelete. Tinha uma antena no topo, que deixava tudo ainda mais estranho. Desenvolvido na China para um dos mais famosos jogadores de tênis de mesa do país, mas depois foi comercializado para o grande público.

 

Goldvish Le Million

 

 

Avaliado em cerca de US$ 1.3 milhão, é feito de ouro branco de 18 quilates e 1.800 diamantes. Seu formato de mini-boomerang exigia que a parte inferior fosse removida para recarregar sua bateria.

 

Bang & Olufsen Serene

 

 

Tem um design em forma de concha e um motor embutido para abrir e fechar o telefone. Apresentava um teclado rotativo na parte superior e a tela na parte inferior. A câmera ficava na lateral, e o modelo vinha com uma chave de fenda especial para acessar a bateria e o compartimento de SIM card.

 

Motorola V100

 

 

Lembra uma calculadora. Tudo é estranho aqui. Lançado em 2010, é bem grosso (2.5 cm de espessura), com botões em volta da tela. Em compensação, é ótimo para mandar mensagens de texto por causa do teclado QWERTY completo.

 

 

Nokia 7280

 

 

Foi apelidado de telefone batom pelo formato: uma roda giratória no lugar de um teclado, onde para enviar uma mensagem era preciso girar o controle para selecionar cada letra, o que demora uma eternidade.

 

Sierra Wireless Voq Professional

 

 

Lançado em 2004, parecia ultrapassado até para o seu tempo. Com design pouco atraente, possui um teclado QWERTY desdobrável. Não é o mais feio da lista, mas está aqui com méritos.

 

Siemens Xelibri 2

 

 

Lembra um dispositivo Tamagotchi um pouco maior. Tem uma pequena tela no meio, com as teclas verticalmente para a esquerda e para a direita, tornando a usabilidade um pesadelo.

Faltou algum telefone nessa lista?

 

Via Android Authority