10 dicas para comprar uma TV para os videogames de nova geração | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
10 dicas para comprar uma TV para os videogames de nova geração | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 10 dicas para comprar uma TV para os videogames de nova geração

10 dicas para comprar uma TV para os videogames de nova geração

Compartilhe

Você comprou um videogame de nova geração, mas se sente frustrado porque a tecnologia da sua TV está atrasada demais em relação ao novo produto. Logo, percebe que não vai ter outra alternativa na vida, a não ser comprar um novo aparelho de televisão para explorar ao máximo a nova experiência gaming.

Para evitar que a sua decepção seja ainda maior depois da compra, esse post tem tudo para ajudar aos mais perdidos no assunto. Deixamos aqui algumas dicas para que você acerte na hora de comprar a nova TV para jogar com o seu novo console Xbox Series X | S ou PlayStation 5.

São os itens considerados mais importantes e que você deve dar mais ênfase ou atenção antes de investir na compra da nova TV para os games. Se seguir essas dicas, as chances de você se decepcionar na compra do novo televisor são muito baixas.

 

 

 

HDMI 2.1 é algo muito importante

 

 

Os novos consoles da Microsoft e da Sony utilizam desse tipo de conexão para entregar o melhor desempenho possível de imagem. É o primeiro passo e um dos mais importantes. É a porta de entrada para um melhor desempenho com esses videogames.

 

 

 

Se a TV tem 120 Hz REAIS, melhor

 

Muitas TVs podem entregar o 4K a 60 fps. A experiência nos jogos e boa, mas não é excelente quando comparado com as taxas de atualização de 120 Hz. Vai custar mais caro, mas vale a pena o investimento em uma TV que atualiza as imagens nesse nível.

 

 

 

Invista no FreeSync e na latência mais baixa possível

 

 

Essas duas tecnologias são adicionais mais que bem vindos na hora de reproduzir imagens em alta velocidade e elevada demanda gráfica, principalmente para eliminar o indesejado efeito tearing.

 

 

 

Baixos tempos de resposta

 

Aqui, a regra é de simples compreensão, já que todo gamer sabe que, quanto menor o tempo de resposta da tela, maior será a precisão da ação e, por consequência, mais rápida será a sua resposta aos eventos.

 

 

 

Se vai trocar de TV agora, já compra logo uma com 4K

 

Eu nem precisava escrever esse item, mas acho importante deixar o registro, só para você não se esquecer disso.

 

 

 

Não basta ser HDR, pois 10 bits é melhor que 8 bits

 

 

Uma TV 4K oferecer o HDR é algo quase comum nos dias de hoje. Porém, vários modelos entregam um HDR de 8 bits ou de 10 bits interpolados. Priorize as TVs com HDR 10 bits nativos, pois é ela que vai entregar os melhores resultados no contraste dinâmico.

 

 

 

Qual tipo de tela escolher?

 

OLED? QLED? IPS? LCD Full Array? Essas são as tecnologias mais avançadas, e a escolha pode variar. Muito depende da percepção pessoal sobre a qualidade final da imagem exibida na tela. QLEDs ou LCDs Full Array seriam as mais recomendadas para os jogos, mas as OLEDs se saem melhor no que se refere aos movimentos de imagem. Se aprofunde nos estudos sobre esse tema.

 

 

 

O software é importante…

 

 

Algumas TVs entregam recursos específicos de software para melhorar o seu desempenho durante os jogos, como são os casos dos modos de jogo Game Motion Plus ou Dynamic Black EQ. Fique de olho sobre como essas tecnologias trabalham para melhorar o desempenho de sua TV nos games, e escolha aquela que melhor se alinha com os seus objetivos.

 

 

 

…e o som também

 

O som nos videogames tem a missão de aumentar o efeito de imersão naquele universo. Logo, jamais pode ser deixado de lado ou desprezado. Invista na TV que entrega os efeitos mais avançados, ou aqueles modelos que entregam o melhor resultado nesse efeito de imersão.

 

 

 

E a promessa dos jogos em 8K?

 

É uma promessa para o futuro, e você não deve se preocupar em investir em uma TV com essa resolução nesse momento. TVs 8K ainda são muito caras, e o conteúdo nesse formato de imagem é escasso. A não ser que você entende que realmente vale a pena pensar nos consoles de nova geração em algo muito a longo prazo, ignorando completamente que a tecnologia dos games vai continuar a sua natural evolução.


Compartilhe
TargetHD.net