Compartilhe

O iPhone é um dos melhores smartphones do mercado, muito por causa da otimização do software em função do hardware, que é tão bem feita por parte da Apple. Porém, em muitos casos, quando o usuário desativa alguns recursos ou aplicativos, os prejuízos podem ser enormes, prejudicando de forma sensível o seu funcionamento.

Ninguém nasce sabendo tudo, e é por isso que produzimos os posts com dicas e tutoriais. Para que os menos experientes possam obter o conhecimento necessário para melhorar a experiência de uso com os dispositivos. E, no caso específico do iOS e do iPhone, pois mais fácil que seja utilizar o sistema operacional móvel da Apple, os usuários recém chegados ainda podem bater cabeça com algumas de suas funcionalidades e experiência de uso geral.

Nesse post, indicamos 10 coisas que você JAMAIS DEVE FAZER no seu iPhone, ou você pode se arrepender amargamente.

 

 

 

1) Não feche o multitarefa do iPhone

 

Isso é desnecessário, já que é uma função que automaticamente fecha os aplicativos que o sistema considerar que não estão funcionando. Fechar o multitarefa fará com que você carregue novamente os instrumentos de funcionamento dos apps que estavam em segundo plano, o que vai resultar em um maior gasto de bateria e memória.

 

 

 

2) Desligar o iPhone

 

Só vale a pena desligar o smartphone para carregar a bateria por completo e, ainda assim, uma vez por semana. Desligar todos os dias fará com que todos os processos abertos sejam recarregados, o que pode provocar falhas e o superaquecimento do dispositivo.

 

 

 

3) Esquecer de calibrar a bateria

 

Recomenda-se calibrar a bateria pelo menos uma vez a cada dois meses. Para isso, deixe que o iPhone se descarregue por completo e desligue. Então, coloque o telefone para carregar sem ligar em até 100%. O desempenho da bateria vai melhorar bastante.

 

 

 

4) Comprar acessórios não oficiais

 

Acessórios oficiais contam com verificação da Apple, e produtos pirata podem entregar um desempenho ruim ou prejudicar o seu dispositivo.

 

 

 

5) Esperar que o smartphone fique totalmente descarregado

 

Apesar de ter mencionado a técnica para calibrar a bateria, não é recomendado que você sempre espere que a sua bateria chegue a 0%. Com o tempo, isso tem consequências negativas.

 

 

 

6) Manter o iPhone em temperaturas extremas

 

Segundo a Apple, o iPhone não pode ser exposto por muito tempo a temperaturas superiores a 35 graus Célsius ou inferiores a 0 graus Célsius.

 

 

 

7) Deixar o WiFi e o Bluetooth ativo

 

Para obter um melhor desempenho da bateria, não deixe o WiFi ou o Bluetooth ativo quando você não está utilizando esses dois itens.

 

 

 

8) Conceder todas as permissões aos aplicativos

 

Normalmente concedemos todas as opções de permissão ao instalar um novo aplicativo. Porém, dependendo do app, é possível desativar a geolocalização e das notificações. Assim, você reduz a possibilidade do app seguir funcionando em segundo plano de forma desnecessária.

 

 

 

9) Desativar a opção Find My iPhone

 

Por questões de segurança, é de vital importância manter sempre ativada a função para localizar o seu iPhone nos ajustes do dispositivo.

 

 

 

10) Permitir atualizações em segundo plano

 

Para evitar uma lentidão repentina no dispositivo, seja seletivo na hora de selecionar os aplicativos que tentam atualizar automaticamente. Vários podem consumir recursos do sistema em momentos cruciais.


Compartilhe