A Sony apresentou oficialmente as novas TVs Sony Master Series AF9 (55 e 65 polegadas) e Sony Master Series ZF9 (65 e 75 polegadas), que apostam especialmente nos conteúdos da Netflix.

Além de outras melhorias, essas TVs recebem o Netflix Calibrated Mode, fruto de uma parceria entre Netflix e Sony para entregar na TV a visão do criador de conteúdo.

Os modelos contam com o processador de imagem X1 Ultimate, que entrega às TVs a máxima qualidade de imagem desenvolvida pelos engenheiros da Sony.

O processador analisa cada objeto da imagem e a remasterização de cada elemento, para uma maior precisão e um HDR com texturas mais exatas e imagens mais realistas.

O áudio conta agora com o Acoustic Surface Audio+, que adiciona um atuador no centro da tela e um canal subwoofer adicional, o que oferece um sistema de som 3.2.

 

 

A tela OLED das TVs AF9 agora conta com melhores ângulos de visão com a tecnologia X-Wide Angle ou a minimização dos desfoques com a tecnologia X-Motion Clarity. Já nos modelos ZF9 temos telas LED com espectro completo para um elevado contraste.

Nos dois casos, contamos com tela 4K com HDR10, Dolby Vision HLG, compatíveis com a calibração profissional CalMAN. Os modelos são os sucessores das TVs AF8 e XF90, apresentadas na CES 2018.

Os dois modelos contam com Android TV, integrando também um Chromecast e a função de busca por voz para encontrar conteúdos e controlar a TV.

 

 

Mas a novidade mais chamativa das novas TVs da Sony é o novo modo Netflix Calibrated Mode, desenvolvido com o trabalho de engenheiros da Netflix e da Sony Pictures Entertainment, que é exclusiva dessas novas TVs (por enquanto).

O novo modo reflete a qualidade de imagem da evolução dos estúdios para TV, mantendo a visão e intenção criativa dos artistas. O modo está acessível através de um ajuste no menu do aplicativo da Netflix, e deve enriquecer os conteúdos da plataforma de streaming, com a calibração idealizada pelos realizadores, além de uma calibração ideal escolhida pela Netflix.

O novo modo estará disponível para todo o catálogo de conteúdos da Netflix, e o usuário pode ativar ou desativar a qualquer momento.

Não há data de lançamento ou preços para as novas TVs Sony Master Series AF9 e ZF9.