O novo Sharp Aquos R2 foi lançado no Japão, e traz todas as características de um típico top de linha de 2018, incluindo um notch no estilo Essential. Mas oferece uma câmera dual diferente em relação aos demais modelos atuais.

O Sharp Aquos R2 possui uma tela IGZO 19:9 de 6 polegadas (QHD+, 3040 x 1440 pixels), com o notch no estilo Essential Phone. Seu processador é um Snapdragon 845, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Na parte frontal, um botão físico com leitor de digitais na parte inferior, e uma câmera de 16 MP incrustada no ‘cutout’ superior. Sua bateria é de 3.130 mAh com modo de recarga rápida, e o áudio conta com tecnologias da Dolby.

 

 

Mas o principal diferencial do modelo está na câmera traseira dupla. Dois sensores e duas lentes com configurações completamente diferentes. Algo que ainda não havia sido explorado a fundo.

O Sharp Aquos R2 possui um sensor principal de 22,6 MP e outro secundário de 16,3 MP. A diferença aqui é que falamos de sensores exclusivos para um único uso: o sensor de 22,6 MP captura fotos, enquanto que o de 16,3 MP grava vídeos. Sem usos cruzados. Dessa forma, você pode fotografar enquanto grava vídeos e, nos dois casos, com altíssima resolução.

 

 

A lente de 16,3 MP para vídeos é grande angular, com 135 graus. Tudo isso, com a ajuda de uma estabilização eletrônica (nada de estabilização ótica aqui). O modelo conta com um corpo de 156 x 74 x 9 mm e peso de 181 gramas.

O Sharp Aquos R2 não tem preço anunciado, nem confirmação de distribuição internacional.

 

Via Gizmochina