smart tvs copa do mund - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 está chegando, e algumas pessoas estão com dinheiro sobrando para investir em uma nova TV 4K. Por isso, nesse post, temos seis dicas de modelos com tela de 55 polegadas, que podem inspirar os mais exigentes na escolha futura.

São modelos top de linha, que priorizam a melhor relação custo/benefício. Entendemos que uma tela de 55 polegadas é a mais procurada pela maioria dos usuários nesse momento (em um post futuro mostramos a lista com telas de 49 polegadas, para usuários que não contam com salas tão grandes).

Lista a seguir.

 

Samsung QE55Q9F

 

Samsung QE55Q9F - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

Uma bela TV com o que há de mais moderno na tecnologia de imagem da Samsung. Aqui, a tecnologia Quantum Dot trabalha com o sistema de iluminação Direct Full Array Elite, com uma iluminação posterior dividida por zonas e controle independente, obtendo cenas escuras mais escuras, e cenas brilhantes mais brilhantes.

O modelo possui brilho máximo de 2.000 nits, e é compatível com o HDR10+, além de contar com o Ultra Black Elite, sistema antirreflexo que melhora a visualização em qualquer condição, sendo assim capaz de reproduzir 100% do volume de cores.

 

Samsung QE55Q9F 02 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

O cabo único que conecta a TV com a caixa One Connect passa a contar com a parte de alimentação, com acabamento traseiro muito limpo e sem cabos à vista. Ela pode ser colada na parede com o sistema No Gap da Samsung.

Por outro lado, ela recebe um novo sistema Ambient Mode, onde é possível colocar uma foto ou até a imagem de um quadro no lugar de uma tela preta, ou usar a TV como reprodutor de música ou painel de informações.

Tudo isso, com um dos melhores sistemas Smart TV do mercado, que agora vem complementado com a tecnologia Smart Things, que controla toda a nossa casa conectada pela TV.

 

LG OLED55E8

 

LG OLED55E8 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

Um dos modelos top de linha da LG, que tem a mesma qualidade de imagem da W8, que não está disponível em 55 polegadas.

A principal novidade é o novo processador Alpha 9, que obtém uma imagem mais nítidas ao aplicar o processamento Quad-Step. A sua tabela de cores é 7.3 vezes mais sofisticada, melhorando assim a representação de cores.

 

LG OLED55E8 02 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

É uma das poucas TVs do mercado que é compatível com cinco formatos HDR e som Dolby Atimos, além de ser compatível também com imagens HFR de até 120 fps.

O seu sistema de Smart TV incorpora agora a inteligência artificial ThinQ, que permite o controle da TV com a voz utilizando uma linguagem natural.

 

Panasonic TX-55EZ950

 

Panasonic TX 55EZ950 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

Se seu orçamento é mais apertado, mas você não quer abrir mão da qualidade de imagem, essa TV pode ser a sua opção, por ser um modelo do ano passado, bem interessante e com um preço muito atraente.

Recebe o processador Studio Colour HCX2 com tela OLED de muita qualidade. Tem tecnologia de gestão de cores 3D LUT e certificação THX com HDR, além de calibração de especialistas de Hollywood para obter a melhor qualidade de imagem.

 

Panasonic TX 55EZ950 02 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

O sistema My Home Screen 2.0 pode não chegar a altura das Smart TVs da LG e Samsung. Porém, oferece os apps mais básicos.

 

 

Loewe Bild 7

 

Loewe Bild 7 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

É uma das melhores TVs OLED top de linha do mercado. Conta com o sistema VantaVision, baseado no Vantablack, o material mais escuro que existe, composto por partículas diminutas de carbono com forma tubular, que absorve completamente a luz.

Sua barra de som integrada pode ficar oculta, com a tela deslizando para revelar essa barra, que oferece uma potência de 120 watts. Seu design é premium, e a parte traseira conta com um acabamento de tecido que oculta cabos e conexões.

 

Loewe Bild 7 02 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

O modelo conta com diferentes tipos de pés, conectividade Bluetooth para fones de ouvido, compatibilidade com alto-falantes sem fio Loewe Klan e sistema Smart TV desenvolvido pela Loewe com os apps mais habituais.

 

 

Sony AF8

 

Sony AF8 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

O mais recente lançamento da Sony, que recebe um novo design que é mais fácil de instalar em qualquer casa.

Possui uma tela OLED de alta qualidade, processador de imagem 4K HDR Processor X1 Extreme e a tecnologia TRILUMINOS da Sony, com uma paleta de cores mais ampla.

 

 

Seu design Acoustic Surface emite o áudio a partir da tela, sendo assim um som muito mais completo. É uma das poucas TVs do mercado compatível com o Dolby Vision, e recebe o Android TV como sistema operacional.

 

 

Philips 55POS9002

 

Philips 55POS9002 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

Por fim, uma TV OLED muito equilibrada, com uma grande qualidade de imagem. Possui processador de imagem P5 Perfect Picture Engine, que otimiza digitalmente tudo o que aparece na tela via algoritmo. Conta com HDR Perfect, que obtém zonas de brilho mais definidas e o mais avançado em contraste e cores.

Tudo isso, acompanhado da tecnologia DTS HD Premium Sound, com som envolvente com graves profundos e bem definidos, além de diálogos nítidos.

 

Philips 55POS9002 02 - Seis TVs 4K de 55 polegadas para assistir a Copa do Mundo 2018

 

O sistema de iluminação Ambilight em três zonas possui luzes que se adaptam à imagem para conseguir uma maior imersão na ação. Também inclui o Android TV, com acesso a aplicativos melhores e alguns exclusivos.