O Office 365 recebeu uma série de novidades para melhor se adaptar às novas necessidades dos usuários e suas exigências. Uma das mais importantes é entregar uma experiência mais acessível, permitindo ao mesmo tempo o uso de determinadas funções que não estão em seus concorrentes.

A atualização para o Office 365 será entregue aos usuários nos próximos meses, de maneira progressiva. A Microsoft explica em seu blog que se inspirou nos três “C”: cliente, contexto e controle.

Tudo se adapta às necessidades de momento dos usuários, que nem sempre são as mesmas do começo ao fim da edição de um documento. Agora, podemos ativar e desativar as opções que precisamos moldando a ferramenta às suas necessidades.

As mudanças valem tanto para o Office.com como para o Office 365, e serão testadas aos poucos. Uma vez aprovadas e verificadas contra erros, serão aplicadas de forma definitiva.

 

 

Um menu simplificado

Aqui, os usuários recebem mais espaço na tela, que não será tão ocupado pelos comandos. As funções disponíveis até agora não vão desaparecer, mas serão menores e com um maior contraste. E você sempre poderá optar pela visualização clássica.

Novas cores e ícones

Primeiro para o Word, depois para o Outlook para Windows (em julho) e a seguir, para o Outlook para Mac (em agosto) as novas cores devem servir para diferenciar diferentes processos em andamento. A barra superior terá cores diferentes para identificar melhor o programa aberto naquele momento.

Os ícones também evoluíram. Alguns seguem com as mesmas tonalidades de antes, mas outros que já são reconhecíveis pela sua silhueta perderam o toque de cor. Isso ajuda na melhor identificação em telas de diferentes tamanhos.

 

Buscas melhoradas

O novo Office 365 conta com um novo sistema de busca que se adapta melhor aos contextos. Assim, o usuário terá acesso a determinados conteúdos, pessoas ou comandos, dependendo do contexto em que ele se encontra.

Aparecerão recomendações na barra de busca, mesmo que você não tenha digitado nada, pois as sugestões estarão baseadas na inteligência artificial e no Microsoft Graph. Adicione a tudo isso o melhor desempenho do Office 365 com o novo Javascript, entregando assim um funcionamento mais ágil.