Dois smartphones com telas de grandes dimensões e preço atraente. Honor Note 10 e Xiaomi Mi Max 3 são alvos de comparações inevitáveis, e o que é certo desde já é: há mais que os separa do que aquilo que os une.

Vamos ao comparativo.

 

 

Design

Ambos abandonam a moda do notch, mas o Honor Note 10 se destaca pelo vidro traseiro com revestimento especial, que brilha sob a luz direta. Algo chamativo e com ar mais premium.

Tela

Os dois contam com tela de 6.9 polegadas (6.95 no caso do Honor Note 10), com resolução Full HD+, com diferenças mínimas na resolução. A diferença está nos tipos de tela: o Honor 10 aposta no AMOLED, com HDR10, algo excelente. Já o Mi Max 3 oferece uma tela LCD IPS. No final, o Honor Note 10 leva vantagem por oferecer um preto mais preto, com um contraste maior e cores mais vivas.

 

 

Processador

O Kirin 970 do Honor Note 10 chega a superar em determinadas ocasiões o Snapdragon 845 em testes de benchmark, e é o chip presente nos tops de linha da Huawei. Já o Snapdragon 636 é um chip de linha média. Ou seja, Honor Note 10 vence de novo.

Memória e Armazenamento

O Xiaomi Mi Max 3 conta com 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM (com uma variante de 4 GB RAM + 64 GB). Já o Honor Note 10 tem uma variante com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (com uma variante com 6 GB RAM + 64 GB). Não dá para dizer que o modelo da Honor é um vencedor, uma vez que aqui se trata de uma questão de investimento. Se você quer mais memória, paga a mais por isso. Mesmo assim, o Note 10 tem mais opções.

 

 

Câmeras

Os dois dispositivos se valem da inteligência artificial para melhores fotos, mas os números do Honor Note 10 são mais generosos (traseira com sensores de 16 MP + 24 MP, f/1.8, e frontal com sensor IMX578 da Sony, o mesmo da linha P20), com mais soluções de software. É claramente o vencedor, olhando apenas para as características técnicas.

Bateria

Não há o que discutir: o Xiaomi Mi Max 3 tem mais autonomia, com 5.500 mAh. Porém, como o software tem influência na equação, o Honor Note 10 tem otimizações nesse aspecto, que podem equilibrar as coisas.

 

 

Preço e Veredito

O Xiaomi Mi Max 3 tem preço consideravelmente menor, com uma relação custo-benefício excelente. O Honor Note 10 vale o quanto pesa para quem quer um melhor design e maior desempenho para jogos mais pesados e outros conteúdos de entretenimento. E precisa estar disposto a pagar a mais por isso.