Elon Musk planeja levar alguns jogos de videogames para os seus carros Tesla, que podem se transformar em verdadeiros consoles móveis.

Várias empresas estão interessadas na iniciativa, e a versão 9.0 do firmware para veículos da Tesla deve trazer a novidade nas próximas semanas. Para começar, alguns clássicos do Atari vão desembarcar nos carros da Tesla.

Musk mencionou jogos como Tempest, Missile Command e Pole Position, este último com jogabilidade com o uso do próprio volante do carro (desde que o veículo esteja parado).

A lista final de jogos deve ser revelada em breve, mas não foi revelado o nível de interação com o veículo. Musk desafia todos os estúdios a tentarem algo inovador com os carros da Tesla, com jogos divertidos com interação com o console touch, telefone e carro na vida real.

Estúdios responsáveis por jogos como PUBG e You Don’t Know Jack estão interessados em lançar jogos para o Tesla, que devem usar o console central do carro como tela, e os passageiros poderão usar os seus smartphones como controles.

Não dá para saber no que a iniciativa vai resultar, mas quando Elon Musk coloca algo na cabeça, normalmente alcança seus objetivos.

 

Via Kitguru