Scott Allen se tornou conhecido por fabricar o seu próprio iPhone em partes, ou por adicionar uma porta de fones de ouvido no iPhone 7. Agora, ele mostrou como aumentar a capacidade de armazenamento do iPhone 6.

Scott adora correr riscos, e basicamente decidiu dessoldar o chip de memória original do smartphone e substituí-lo por um novo, comprado no mercado de eletrônicos. E no vídeo no final do post, ele mostra como fazer isso, passo a passo.

É claro que o passo a passo é para especialistas, mas é muito curioso como tudo é encontrado de forma relativamente fácil para um processo extremo. Foi preciso um certo treino para remover a memória sem causar danos, e o tempo para aperfeiçoar a técnica foi longo, inclusive para preparar com estanho os diferentes pontos de solda do chip.

A principal dificuldade do processo é que a solda do chip é do tipo BGA, ficando abaixo do próprio chip, ou seja, as conexões são feitas às cegas, e só podem ser verificadas através de uma máquina de raio X.

Depois de muitas tentativas, Scott decidiu retirar o chip original da placa do seu iPhone para extrair uma cópia dos dados e reprogramar a nova memória com os mesmos dados gravados pela Apple. Para isso, ele utilizou um leitor simples e facilmente adquirível no mercado, que se limita a realizar uma cópia idêntica do chip, e recolocá-lo no iPhone.

Com o chip já programado e o reballing preparado, Scott soldou a nova peça na placa do smartphone.

Veja o resultado no vídeo a seguir.

 

 

 

Via Motherboard