Deixar currículo na porta das empresas é coisa do passado. A Google quer ajudar você a conquistar o seu próximo em prego, e uma nova funcionalidade no seu motor de busca permite aos usuários que aproveitam melhor as buscas por uma nova vaga de trabalho.

Quando realizamos uma busca por uma vaga de emprego no Google, o leque de resultados é muito amplo, o que chega a atrapalhar na busca da oferta que procuramos.

O novo recurso do buscador do Google facilita o processo de busca e acesso às ofertas de emprego, com opções de busca de postos de trabalhos específicos em regiões específicas, exibindo os resultados oferecidos pelas agências de emprego, escritórios de trabalho temporário, agregadores de ofertas, entre outros.

Encontrar as vagas mais interessantes acabou de ficar mais fácil, pois os filtros específicos permitem um melhor ajuste do que estamos buscando, permitindo selecionar categorias, localização, data de publicação, tipo de contrato e empresa.

Também podemos criar alertas ajustados ao que estamos procurando, para receber avisos diretamente na sua conta de e-mail, caso outras vagas ajustadas ao seu perfil apareçam. As buscas podem ser retomadas a qualquer momento, recuperando os critérios previamente indicados.

É possível definir as buscas de acordo com sua localização, algo fundamental para os usuários optarem pelas vagas que mais lhe interessam também baseado nesse critério.

O usuário poderá receber ofertas de emprego que estão em um raio entre 3 km e 300 km, dependendo do ponto onde ele se encontra.

Já os usuários que não tem problemas para trabalhar fora da sua cidade e país, pode usar o Google for Jobs diretamente em países específicos.

As ofertas serão exibidas em destaque nos últimos resultados de busca. Basta clicar em uma delas para obter mais detalhes sobre a vaga. O novo sistema de busca de ofertas foi aprovado nos EUA desde julho do ano passado. Desde então, 60% a mais de empregadores decidiram incorporar ofertas para o sistema de busca da Google.