A BlackBerry segue viva nas mãos de diversas empresas que podem licenciar produtos com a marca. Nesse caso, a DTEK apresenta dois novos smartphones, o BlackBerry Evolve e o BlackBerry Evolve X.

Na prática, são dois smartphones gêmeos, com diferenças nos seus detalhes. O BlackBerry Evolve é um smartphone de linha média, e o BlackBerry Evolve X é um degrau superior, mas com o mesmo formato e componentes compartilhados. Os dois modelos recebem uma tela IPS LCD de 5.99 polegadas (18:9) FullHD+ e Gorilla Glass 5.

O Evolve recebe o processador Snapdragon 450 com 4 GB de RAM, e o Evolve X fica com um Snapdragon 660 com 6 GB de RAM. Essa é a principal diferença interna entre os dois modelos. Ambos contam com 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB em slot híbrido com dual SIM).

Nas câmeras, o Evolve conta com dois sensores traseiros de 13 MP (Samsung S5K3L8) com flash dual LED. No Evolve X, dois sensores de 12 MP + 13 MP (f/1.8 e f/2.6), também com flash dual LED. Os dois modelos compartilham a câmera frontal de 16 MP (f/2.0).

As opções de conectividade são mais variadas. Além do 4G, temos WiFi ac, Bluetooth 5.0 LE, GPS e GLONASS e USB Type-C, além do USB OTG. Conta ainda com conector de áudio 3.5 mm, rádio FM e, no caso do Evolve X, conta com som Dolby Atmos. Os dois modelos chegam ao mercado com o sistema operacional Android 8.1 Oreo.

Na bateria, os dois modelos recebem um módulo de 4.000 mAh com recarga rápida Quick Charge 3.0. com o Evolve X oferecendo recarga sem fio Qi.

Tanto o BlackBerry Evolve como o BlackBerry Evolve X chegam inicialmente na Índia. O primeiro chega no final de agosto, com preço sugerido de 314 euros (4 GB RAM + 64 GB), enquanto que o Evolve X chega no meio de setembro, custando 440 euros (6 GB RAM + 64 GB).

 

Via Fonearena