A Google anunciou oficialmente o nome da próxima versão do Android: Android Pie. Depois de tantas especulações, esta foi a escolha do pessoal de Mountain View.

A nova versão vem com inteligência artificial incorporada para transformar o smarpthone em um dispositivo mais inteligente, mais fácil de usar e mais personalizado.

O Android 9 Pie conta com Bateria Adaptativa, que leva em consideração os aplicativos mais usados, priorizando o consumo da bateria para eles. Já o Brilho Adaptativo ajusta automaticamente o brilho da tela, de acordo com o ambiente e suas preferências de uso.

 

 

O novo Android também conta com o App Actions, que prevê a próxima ação do usuário, baseando no seu contexto e mostrando a ação diretamente em seu smartphone.

 

 

O Android 9 Oreo incorpora também um novo sistema de navegação com um único botão de início. Você pode deslizar com o dedo para cima a partir de qualquer lugar para ver pré-visualizações de aplicativos recém usados, para acessá-los com um leve toque na tela.

 

 

O Smart Text Selection reconhece o significado do texto selecionado e sugere ações relevantes, e passa a funcionar em visão geral dos seus apps recentes, facilitando a realização das ações que você deseja.

A nova Dashboard mostra como você passa o tempo no dispositivo, com um temporizador de apps que permite estabelecer os limites de tempo em um aplicativo, escurecendo o ícone de sua tela de início quando o tempo expirar. O novo Não Perturbe silencia todas as intervenções visuais que podem aparecer na sua tela, e o desconectar liga a luz noturna e ativa o não perturbe, escurecendo a tela antes de você ir para a cama.

 

 

O recurso Bem Estar Digital será lançado oficialmente nos smartphones Pixel no próximo outono, com a incorporação no Android One e em outros dispositivos no final de 2018. A partir de hoje (6), todos os smartphones Pixel recebem uma atualização OTA (Over The Air) para o Android 9 Pie.

A Google também está colaborando com os seus sócios fabricantes (incluindo Essential, Huawei, HMD Global, OnePlus, Oppo, Razer, Samsung, Sony Mobile, Transsion, Vivo e Xiaomi) para incorporar o Android Pie nos dispositivos novos e existentes até o final de 2018.

Os dispositivos já inscritos no programa Android Beta e todos os dispositivos compatíveis também receberão a versão final do sistema operacional durante esse período.

A seguir, a lista de dispositivos compatíveis com o Android 9 Pie desde o primeiro dia:

Pixel.
Pixel XL.
Pixel 2.
Pixel 2 XL.
Oppo R15 Pro.
Xiaomi Mi Mix 2S.
Vivo X21UD.
Vivo X21.
Sony Xperia XZ2.
Nokia 7 Plus.
Essential Phone.

 

Via Google